Bem vindos !

Este blog foi criado para você que está pensando em ser religioso.

Você já conhece a Ordem dos Frades Pregadores?

Caso não conheça, faça um bom proveito do nosso blog.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Oração e vocação 3

Dia 22 de julho, Santa Maria Madalena, padroeira da Ordem dos Pregadores



Queridos irmãos,

Temos a alegria de poder conversar, mais uma vez, sobre nossa vocação, no dia da patrona da Ordem, Maria Madalena, a primeira a anunciar a Ressurreição, como podemos ler no evangelho segundo São João (ver Jo 20, 1-18).

Madalena nos fala de perseverança. Quando tudo parecia perdido, ela não deixou de procurar. A partir de seu olhar amoroso, não podia conceber o absurdo de tudo aquilo que seu Senhor fez e ensinou tivesse terminado, que o mal pudesse ter vencido. Ela nos é exemplo de fidelidade (tema que tratamos da última vez) e de busca. Maria queria saber onde estava Jesus. Entre lágrimas, procurou por Ele, até encontrá-lo. Sua postura nos ensina que mesmo que pareça não haver luz, mesmo que muitos não creiam como nós, malgrado as incompreensões, é preciso continuar a buscar pelo Senhor. A isto chamamos perseverança.

É muito interessante notar como Madalena percebe ser o Senhor quem com ela estava a falar. Em um primeiro momento, ela pensa estar conversando com o jardineiro (inclusive, parece estar com o coração tão fixo em sua procura que nem se assusta com os anjos!). Mas, quando ouve Jesus chamá-la pelo nome, então reconhece-O. Ela ouve aquele timbre de voz tão conhecido, ouve Jesus chamando-a numa “melodia” que somente Sua voz tinha. Só podia ser Ele!

Também nós que buscamos a Deus sabemos quando Ele nos fala. Tentamos discernir sua voz. Ainda, quando abrimos o coração, toda a criação sai do silêncio e começa a nos falar das maravilhas de Deus.

Possamos nós, nestes dias, ter a atitude de busca de Maria, e abrirmos os ouvidos do coração á voz do Senhor, que nos fala pela criação, nos pequenos gestos de caridade, no nosso dia a dia e, é claro, em Sua Palavra.

Em Cristo e S. Domingos,

Fr. André Tavares, OP

Nenhum comentário:

Postar um comentário